quinta-feira, 14 de maio de 2009

Talheres mal intencionados... destrua-os!

Imaginemos um jantar em que um casal troca lindas declarações de amor. O homem diz a sua mulher que a ama e que está feliz em..., e no meio de sua fala apaixonada, seu garfo risca o prato de vidro e produz o conhecido som agudo e estridente que o irrita.

Coitado do pobre casal, todo o romantismo daquela cena se desfaz e, o homem, sem saber como diminuir os efeitos daquele incidente, começa a reclamar do acontecido e todo o momento romântico se perde.

Paremos a narração por aqui e analisemos um pouco os fatos. A culpa do desastre e da desarmonia foi unicamente do garfo ao se aventurar em direção ao prato. Garfos servem para facilitar a ação de comer, não para se atirarem do alto de mãos em queda livre. Tal fato não aconteceria por acaso.

Garfos e facas planejam esse tipo de ação todo o tempo. Esse, em especial, planejou o ataque aos ouvidos do casal desde o início do jantar e esperava a hora certa para agir.

Deveríamos caçar e destruir garfos e facas mal intencionados para o bem dos ouvidos da população. Quantos gritos de raiva não seriam economizados? Quantos apertos de olhos e trinca de dentes não deixariam de existir?

Por isso, aqui fica registrada a campanha: Vamos acabar com esses talheres que querem destruir a nossa paciência!

6 comentários:

  1. Coleguinha, começar uma cruzada contra os talhares talvez nao seja o melhor caminho...
    Mas se começarmos essa guerra com o que comeremos? Okay, fazer um dieta de coxas de galinha pelo resto da vida nao conta.
    hehehe

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga machadiana.... sua revolução contra os talheres pode ate dar certo, mas imagiinee uma pessoa preparando a comida com as mãos... nojo!! e vai proliferar a gripe suina!!!! O cara que foi um estupido de querer comer e falar ao mesmo tempo... bobinho...

    Bruna Camila

    ResponderExcluir
  3. Natália, eu sou o seu primo, o Leonardo. Fiquei impressionado com oseu texto, muito bom mesmo. Escrevendo assim vc vai muito longe.
    rsrs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada mesmo, por todos! Mas quero sugestões tbm! críticas, sugestoes de temas, debates...
    Esse espaço foi criado mais por vcs! entao usem!

    ResponderExcluir
  5. Nathália, é Sabrina [lá das comunidades da Alicia rsrsrs]! Depois que entrei nesse negocio de blog, eu sigo todos que eu acho legal de gente conhecida! rsrsrsrsrs

    Sim... Não sei se revolução contra talheres é o melhor caminho, não... Talvez os errados sejam os pratos...a aderência! huuum, vou pensar sobre isso...! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir